domingo, 23 de novembro de 2008

Seu madruga

Nome Completo {real} : Ramón Valdez

Data de Nascimento: 02/09/1923

Data de Falecimento: 09/08/1988

Causa da Morte: Câncer no Pulmão devido ao fumo

Comentàrio :

Casou-se três vezes (uma delas com a cantora Aracely Julián) e teve dez filhos. Faleceu de câncer de pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago.Sabe-se que Ramón Valdés tinha uma memória privilegiada. Fora do estúdio vestia-se quase igual como no seriado, pois afirmava que com os Jeans podia sentar onde quisesse sem temer sujar a roupa. (segundo declarações de seu filho Rafael Valdés). Também tinha rituais curiosos, como fumar um cigarro antes de dormir

Apesar de, no seriado Chaves, Seu Madruga fugir da Bruxa do 71,na vida real os dois eram muito bons amigos. Tanto que, quando Ramón morreu em 1988, a atriz passou a noite ao lado do corpo chorando e dizendo “Mi Rorro”. A atriz ficou tão decepcionada que começou a descuidar da saúde, e começou a envelhecer mais rapidamente. Também manteve grande amizade na vida pessoal os atores Édgar Vivar (Senhor Barriga) e Rubén Aguirre (Professor Girafales). Também era um dos melhores amigos de Ramón Carlos Villagrán ( Quico).
Seu Madruga era um personagem fácil de interpretar por Ramón Valdez, já que sua personalidade era muito semelhante à de seu personagem, e, por conseguinte era normal que o ator chegasse tarde às gravações, assim como também um pouco distraído e um tanto irritado.

Foto :

Nenhum comentário: